FALE CONOSCO
+55 11 5105 1500

Redução de armazenagem

Infraero lança programa que reduz tarifas de importação em Viracopos

As empresas que compõem a cadeia logística do Aeroporto Internacional de Campinas poderão ter redução de até 80% nas tarifas de importação de armazenagem. A partir desta quarta, 16/03 a Infraero implanta em Viracopos o programa VCP-Flex. 

O principal requisito para a participação no programa é o comprometimento de clientes e empresas quanto à liberação das cargas em até 26 horas, a partir da entrada das mercadorias no terminal de cargas. 

O programa poderá ser aplicado em lotes de mercadorias com valor agregado mínimo de US$ 50 por quilo e valor CIF (custo + seguro + frete) mínimo de US$ 5 mil, que não sejam contemplados por regimes aduaneiros especiais da Receita Federal (como Linha Azul, Recof). 

O VCP-Flex irá acelerar os processos de importação e colocará o terminal de cargas de Viracopos entre os mais eficientes do mundo. 

As empresas inscritas contarão com assessoria personalizada de uma equipe de técnicos da Infraero, que auxiliará na identificação e solução de empecilhos durante o processo de importação.

O VCP-Flex é mais um programa inovador, que a exemplo de outros criados pela Infraero em Viracopos, reflete a preocupação da empresa em manter-se alinhada aos esforços do Governo Federal quanto ao comércio exterior. A redução dos custos logísticos implicam diretamente na economia do País. 

O evento de lançamento do VCP-Flex será realizado nesta quarta, 16/03, em um hotel da cidade, com a participação do diretor Comercial da Infraero, Tércio Ivan de Barros. 

Contato

Av. Nove de Julho, 4364 - Jardim Paulista • São Paulo • Brasil • CEP 01406-100

Telefone: +55 11 5105-1500

E-mail: cotacao@cobraclog.com.br